Tem coisa melhor que viajar? Viajar nas férias, viajar a trabalho, viajar para visitar alguém, viajar é sempre bom. A gente conhece lugares diferentes, pessoas diferentes, costumes diferentes, culturas diferentes. Uma viagem só enriquece a gente.

Pra você se preparar melhor para a sua viagem, nós criamos este post. Aqui você fica sabendo tudo (ou quase tudo) o que você precisa para fazer uma viagem perfeita. Você vai ver muitas dicas para economizar tempo e dinheiro. Nós do MeuHostel estamos aqui para lhe ajudar. Fique à vontade para comentar ou fazer perguntas nos comentários abaixo. Vamos lá.

Tudo o que você precisa para a sua viagem

Cada viagem que a gente faz tem sua própria história. Comece perguntando a si mesmo: Para onde vou viajar desta vez? Qual o motivo da minha viagem? Vou viajar sozinho ou com mais alguém? Quanto tempo vou ficar fora? Quanto posso gastar com a minha viagem? Como é o clima por lá? Estou viajando dentro do Brasil ou para o exterior? Preciso de visto? Vou dirigindo, de ônibus ou de avião?

Essas e outras perguntas fazem parte de uma lista infinita de possibilidades diferentes e são o ponto de partida para planejar bem uma viagem.

Uma vez que você já tem uma idéia de como vai ser a sua viagem, então é hora de colocar a mão na massa e preparar tudo. Veja aqui o que você vai precisar para realizar a viagem que você sonha em fazer:

1. Checklist de viagem
2. Hopedagem
3. Passagens
4. Transfer
5. Aluguel de carro
6. Seguro viagem
7. Chip para celular
8. Passeios, tours e ingressos
9. Cartão pré-pago e dinheiro vivo
10. Documentos e vistos
11. Aplicativos de viagem
12. E o Inglês?

 

1. Faça a sua lista de viagem

É bom fazer uma lista com tudo o que você vai percisar levar na bagagem. Além de roupas, acessórios e eletrônicos, não se esqueça dos documentos e dos remédios de uso pessoal (os remédios são os itens mais fáceis da gente esquecer).

Nós do MeuHostel criamos um checklist de viagem bem completo que nós oferecemos gratuitamente a todos que assinam a nossa newsletter. Você pode conseguir o seu checklist de viagem grátis preenchendo o formulário abaixo. De quebra, você vai receber as nossas dicas de viagem semanais diretamente no seu email.

Vai viajar?

Use o nosso
CHECKLIST DE VIAGEM

Inscreva-se para receber as nossas DICAS DE VIAGEM no seu email semanalmente. BÔNUS: Ao se inscrever, nós lhe enviaremos grátis o nosso CHECKLIST DE VIAGEM pra você não se esquecer de nada na hora de fazer as malas.

Alguma coisa aqui não está certa. Por favor tente de novo.

 

2. Reserve a sua acomodação preferida

Agora você vai precisar escolher a sua acomodação, ou seja, um lugar pra ficar. Existem várias opções de hospedagem:

  • Hotel
  • Hostel
  • Bed and Breakfast
  • Pousada
  • Apartamento para temporada
  • Camping

É sempre bom reservar a hospedagem com antecedência, seja diretamente com eles ou através de um website especializado em fazer reservas. O melhor site de reservas que nós conhecemos na atualidade é o Booking.com. Nele, você encontra todas as opções de acomodações que citamos aqui.

Buscar uma acomodação barata não é tarefa das mais fáceis. Nós damos dicas de como fazer isso no nosso post Como Reservar Hotéis Mais Baratos.

Hostels são uma outra forma de hospedagem bem econômica. Ainda não sabe bem o que é um hostel? Descubra aqui. E veja como fazer reservas em um hostel na nossa página Como Reservar um Hostel Sem Problemas.



Booking.com

 

3. Compre a sua passagem aérea

Como você vai chegar até o seu destino? Se você vai de avião, vai precisar comprar a passagem pela internet. Os melhores sites para comprar passagens aéreas com desconto atualmente são o Momondo e o Decolar.

Veja mais sobre como reservar e comprar sua passagem aérea nesse post: Dicas Para Comprar Passagens Aéreas Baratas.

 

4. Reserve o traslado do aeroporto

Traslado, ou transfer, é o transporte desde o aeroporto até o hotel e vice-versa. Muita gente esquece desse detalhe e acaba pagando uma pequena fortuna em táxis.

Existem várias opções para você fazer o traslado. Você pode usar ônibus, shuttles, táxis e até Uber. O Viator é um bom site para encontrar e reservar o transfer.

Uma das companhias de shuttle mais populares é a Super Shuttle, presente em várias cidades do mundo, mas principalmente nos Estados Unidos.


Aprenda tudo sobre os transfers e como fazer reservas na nossa página: Como Fazer O Traslado Do Aeroporto Para O Hotel.

 

5. Gosta de dirigir? Alugue um carro

Pode ser que você prefira ir dirigindo até o seu destino. Ou pode ser que você queira ter o gostinho de dirigir em uma estrada de um outro país. Ter um carro à disposição dá aquela liberdade pra você ir onde quiser e quando quiser.

Você pode reservar e alugar um carro na Rentcars. O processo não é nada complicado. E nós explicamos tudo aqui: Como Alugar Um Carro Para Viajar.

 

6. Garanta-se com um Seguro Viagem

O seguro viagem é indispensável. Imprevistos podem acontecer e a dor de cabeça é pior quando a gente não tem seguro viagem. O seguro ajuda muito com despesas médicas de urgência, visitas inesperadas ao dentista, cancelamento de vôos e extravio de malas. Não dá pra viajar sem seguro, principalmente se a viagem for para o exterior.

Existem várias companhias seguradoras de confiança que se especializam em seguro viagem. Para não perder tempo e garantir o melhor preço possível, nós recomendamos que você pesquise pelo site do Seguros Promo. Você pode aprender mais sobre como funciona o seguro de viagem no nosso post: Seguro Viagem: Tudo O Que Você Precisa Saber.

Dica: Visitantes do MeuHostel têm desconto de 5% na compra de um seguro viagem pelo Seguros Promo. Use o cupom de desconto: MEUHOSTEL5Faça uma cotação agora e veja as suas opções de seguro viagem aqui:

 

7. Mantenha o contato enquanto viaja

Hoje em dia não dá pra viajar sem ter uma forma de manter o contato com o resto do mundo. É bom planejar uma maneira de conectar-se à internet e também fazer ligações telefônicas.

Se você estiver viajando para o exterior, uma solução é comprar um chip internacional ainda no Brasil. Daí, ao chegar ao seu destino, você encaixa o chip no seu celular desbloqueado e pronto, já tem internet funcionando.

Quando for viajar para os EUA, o chip da EasySIM4U é o melhor atualmente. Se você está indo para algum país da América latina, Europa ou Ásia, então o melhor plano é o chip da Travel Mobile.

Descubra como você pode usar a internet e o seu celular durante uma viagem internacional no nosso post: Como Se Conectar Em Uma Viagem Internacional. Lá você também vai ver as vantagens de cada chip.

Travel Mobile chip internacional

 

8. Passeios, tours e ingressos

O Viator é um site que pertence ao nosso velho conhecido site de avaliações, Tripadvisor. Nele a gente encontra milhares de atividades de viagem, incluindo passeios, city tours, atrações, excursões, guias particulares e ingressos para várias atrações, em mais de 2700 destinos em todo o mundo.

Além disso, o Viator é uma boa dica pra gente encontrar e reservar o transfer também.

Generic 50 300x250

 

9. Decida como vai levar o seu dinheiro

O ideal para levar dinheiro em uma viagem é ter uma combinação entre dinheiro em espécie, cartões bancários e de crédito e também cartões pré-pagos. Os cartões pré-pagos são muito úteis e práticos, principalmente em viagens internacionais.

Veja as vantagens e desvantagens de cada um no nosso post: Como Levar Dinheiro Em Viagem Internacional.

 

10. Providencie documentos e vistos

Não esqueça de trazer todos os documentos necessários para a sua viagem, como por exemplo:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • Permissão Internacional para Dirigir (PID)
  • Vistos de entrada nos países de destino
  • Certificado de vacina internacional

Falando em vistos, veja como é o processo para conseguir o visto para os Estados Unidos na nossa página: Como Tirar o Visto Americano.

 

11. Aplicativos de viagem

Já não dá pra viajar sem estar acompanhado de um monte de apps de viagem no nosso celular. Hoje em dia a gente aplicativos para tudo: apps de navegação, apps para reservar restaurantes, apps para acompanhar o tempo, e muito mais.

Nós recomendamos os nossos apps de viagem preferidos na nossa página Melhores Apps de Viagem de 2018.

 

12. Se o problema for o Inglês…

Quer viajar para o exterior e não fala inglês? Não deixe que isso o desanime. Use o famoso jeitinho brasileiro: faça gestos e caretas, misture um pouco de “portunhol” e aprenda algumas frases básicas no nosso guia rápido de inglês para viagens, que você encontra aqui: Inglês Para Viagem: As Frases Mais Úteis.

E esse é um outro post que ajuda com o inglês que você vai encontrar em hotéis e hostels: A Linguagem Do Hostel: Como É Que Se Fala?



100 Million Reviews 300x250

O que mais você precisa para a sua viagem

  • Acompanhe o nosso blog de dicas de viagem e fique por dentro das novidades. Nós vamos estar sempre trazendo as melhores dicas para você viajar gastando pouco e se divertindo muito.
  • Se o assunto é economizar, considere se hospedar em hostels. Não sabe o que são hostels? Aprenda tudo aqui.
  • Aproveite também para visitar a nossa página Os Melhores Hostels, onde nós avaliamos os melhores hostels das cidades mais procuradas pelos brasileiros no Brasil e no exterior.
  • Ná dúvida para onde viajar? Veja as nossas sugestões de roteiros na nossa página Pra Onde Ir.

Neste post nós falamos sobre o que é mais essencial para a sua viagem. Pode ser que alguma coisa tenha ficado de fora da nossa lista. Compartilhe com a gente. Faça parte da nossa comunidade, deixe a sua sugestão nos comentários abaixo e ajude alguém a realizar o seu sonho!

Boa Viagem!

 

Vai viajar?

Use o nosso
CHECKLIST DE VIAGEM

Inscreva-se para receber as nossas DICAS DE VIAGEM no seu email semanalmente. BÔNUS: Ao se inscrever, nós lhe enviaremos grátis o nosso CHECKLIST DE VIAGEM pra você não se esquecer de nada na hora de fazer as malas.

Alguma coisa aqui não está certa. Por favor tente de novo.