Quem nunca sonhou em conhecer o Rio de Janeiro? O Rio é uma cidade incrível, que tem muito a oferecer além da sua paisagem exuberante. Dos esportes radicais à movimentada vida noturna, seja qual for a sua aventura, sempre haverá de tudo um pouco para você. Hostels são uma boa opção de estadia no Rio de Janeiro quando o assunto é economizar e se divertir. Confira abaixo as nossas sugestões com os melhores hostels do Rio de Janeiro.

Os 5 Melhores Hostels do Rio de Janeiro em 2018

O Rio de Janeiro tem hostels para todos os gostos e bolsos. Você vai encontrar hostels bem localizados, próximos a opções de transporte público ou perto dos principais pontos de interesse da cidade. Também vai ver hostels que oferecem experiências distintas, localizados em favelas pacificadas ou em praias afastadas. Veja aqui os 5 melhores hostels do Rio de Janeiro na nossa opinião:

1. Discovery Hostel

Quarto privativo no Discovery Hostel: um dos melhores hostels do Rio de Janeiro
Quarto privativo no Discovery Hostel: um dos melhores hostels do Rio de Janeiro

Situado em uma charmosa casa do século 19, o Discovery Hostel fica na Glória, a poucos minutos de caminhada da praia do Flamengo e com muitas opções de transporte à sua volta: ônibus, VLT e metrô (estação Glória).

O Discovery Hostel vem colecionando prêmios desde 2014 e em 2017 levou o prêmio de Melhor Hostel do Brasil pelo Hostelworld. Não é pra menos. É um hostel muito popular, que agrada em quase todos os aspectos. É bem decorado, com ambiente descontraído, paredes coloridas e quartos bem equipados, especialmente os quartos privados. A diversão é garantida, o hostel tem um bar e lanchonete. Tudo isso aliado a um preço justo.

Porque se hospedar no Discovery Hostel: se nada do que dissemos acima foi suficiente para lhe convencer que vale a pena ficar nesse hostel, então que seja pela facilidade de socialização com outros hóspedes. Basta ler os reviews online e nas redes sociais para ver que tudo no Discovery Hostel é feito para proporcionar ao hóspede um ambiente convidativo e sociável, onde você vai poder fazer muitas amizades novas.

Veja mais e reserve no Discovery Hostel aqui.

2. Villa 25 Hostel e Suítes

Villa 25 Hostel e Suítes Rio de Janeiro: um hostel com conforto de hotel
Villa 25 Hostel e Suítes Rio de Janeiro: um hostel com conforto de hotel

O Villa 25 está localizado em Laranjeiras, bem próximo à estação do metrô Largo do Machado. O Hostel fica em um casarão colonial, muitíssimo bem decorado, o que lhe dá o título de boutique hostel.

O Villa 25 é um hostel com estrutura de hotel. Os quartos e banheiros são bem limpos. Nos quartos compartilhados, os beliches têm cortinas, o que ajuda na privacidade. Conectado ao casarão fica um prédio moderno, onde estão os quartos privados, todos suítes. No pátio entre os dois prédios você encontra uma bela piscina. Não deixe de visitar o bar do hostel, o Restobar, que também é um restaurante e oferece até almoço executivo.

Pontos positivos: localização e conforto. O atendimento também é nota 10.

Faça a sua reserva no Villa 25 Hostel e Suítes aqui.

3. Hoshtel

Hoshtel: hostel do Rio de Janeiro com sotaque carioca
Hoshtel: hostel do Rio de Janeiro com sotaque carioca

Tente falar a palavra hostel com o típico sotaque carioca. Assim nasceu o nome desse hostel que promete aos hóspedes uma experiência bem… carioca. A começar pela localização.

Na nossa lista não poderia faltar um hostel que ficasse em Copacabana. O Hoshtel está situado a 3 quadras da praia, e também está bem próximo de Ipanema. A estação de metrô mais próxima é a General Osório e fica bem perto. O hostel é pequeno, mas aconchegante, bem decorado e muito organizado e limpo. Como acontece na maioria dos hostels do Rio, o Hoshtel também tem o seu próprio bar, onde os hóspedes podem se divertir juntos.

Atrativos: localização, limpeza e energia solar (estamos falando de sustentabilidade!)

Veja as tarifas e reserve no Hoshtel aqui.

4. Aquarela do Leme

Hostel Aquarela do Leme no Rio de Janeiro: campeão de avaliações
Hostel Aquarela do Leme no Rio de Janeiro: campeão de avaliações

O Aquarela do Leme está localizado na ladeira Ary Barroso, no bairro do Leme. Fica numa ladeira mesmo, mas não deixe isso lhe intimidar. Se você não estiver disposto a subir a ladeira a pé, você pode ir de mototáxi. Táxis e Uber também são opções.

Aqui você vai ter a experiência de viver próximo a uma favela pacificada e ao mesmo tempo muito perto de Copacabana. Ao contrário do que se pode imaginar, não há relatos de problemas com a segurança. Pelo contrário. O hostel recebe elogios e avaliações entusiasmadas dos seus hóspedes em sites com o Booking.com e Hostelworld.

Todos os quartos têm varanda com vista para a cidade. Muito bonito, com espaços amplos, arejados e confortáveis. Os beliches tem cortinas para dar mais privacidade. Não deixe de visitar o bar que fica no terraço, que é maravilhoso e tem uma vista ainda mais maravilhosa.

Porque ficar aqui: pela experiência, pelas tarifas bem acessíveis e pelos anfitriões que são adorados por todos que visitam o Aquarela do Leme.

Reserve no Aquarela do Leme aqui.

5. Hostel Casa do Mundo

Hostel Casa do Mundo Rio de Janeiro: cercado de verde, um local paradisíaco
Hostel Casa do Mundo Rio de Janeiro: cercado de verde, um local paradisíaco

Por falar em experiências diferentes no Rio de Janeiro, veja como é se hospedar no Hostel Casa do Mundo. O hostel fica na Ilha do Ipê, na Barra, à beira da Lagoa Tijuca. A praia fica a 10 minutos caminhando. O local é paradisíaco, cercado de áreas verdes, e, ao mesmo tempo, perto do movimento típico da Barra da Tijuca. É possível chegar até lá de ônibus, táxi, Uber, ou até de barco-táxi. A estação de metrô mais próxima é a Jardim Oceânico, a mais ou menos uns 15 minutos de caminhada.

Apesar do quarto compartilhado ser gigante (com 22 camas), o quarto tem o seu próprio banheiro e a arquitetura dos beliches permite um pouco de privacidade. Mas o melhor deste hostel é mesmo o ambiente da casa rústico-moderna integrada com a natureza ao redor, cercada por águas calmas e muito verde.

Maiores atrativos do Hostel Casa do Mundo: o ambiente, os preços justos e as atividades e eventos promovidos pelos donos.

Descubra mais e reserve no Casa do Mundo aqui.

E os outros hostels do Rio de Janeiro?

Muitos outros hostels do Rio poderiam fazer parte da nossa seleção. Não foi tarefa fácil escolher apenas 5 hostels. Não é que estamos dando preferência a nenhum hostel em particular. Mas os hostels que nós escolhemos são, na nossa opinião, os que mais valorizam você, o visitante. Esses hostels têm como prioridade o atendimento aos seus hóspedes e oferecem a eles a oportunidade de aproveitar ao máximo a Cidade Maravilhosa.

Nós pretendemos atualizar esta página regularmente, acrescentando outros hostels que se primam em valorizar o viajante e a sua experiência no Rio de Janeiro. Para ver outras opções de hospedagem na cidade, veja a lista completa de todos os hostels do Rio de Janeiro aqui.

Se o Rio de Janeiro não é a sua praia, veja outras cidades aqui.

Nunca ficou em um hostel? Nós explicamos tudo neste post.

Quer saber como a gente escolhe os melhores hostels de cada lugar? Visite essa página.

E você? Já ficou em algum hostel no Rio? Tem dicas sobre a cidade pra compartilhar com a gente? Deixe o seu comentário abaixo.

Vai viajar?

Use o nosso
CHECKLIST DE VIAGEM

Inscreva-se para receber as nossas DICAS DE VIAGEM no seu email semanalmente. BÔNUS: Ao se inscrever, nós lhe enviaremos grátis o nosso CHECKLIST DE VIAGEM pra você não se esquecer de nada na hora de fazer as malas.

Alguma coisa aqui não está certa. Por favor tente de novo.