São Paulo é a maior cidade da América do Sul, com uma enorme diversidade cultural e uma grande variedade de opções para… tudo: restaurantes, bares, clubs, esportes, arte, lazer, negócios… Opções de estadia também não faltam. Hotéis e hostels estão espalhados à vontade pela cidade. Confira abaixo a nossa lista com os melhores hostels de São Paulo na nossa opinião.

Os 5 Melhores Hostels de São Paulo em 2018

Quem já foi a São Paulo sabe que dirigir na cidade pode ser complicado. O trânsito às vezes chega a ser caótico.

Mas isso não é motivo pra você deixar de visitar a cidade. Além de uma grande frota de táxis (e de motoristas do Uber), São Paulo conta também com um amplo sistema de metrô e ônibus. Os hostels que nós selecionamos para essa lista estão bem localizados, com fácil acesso ao transporte público. Isso ajuda você a se locomover rápido e economizar tempo e dinheiro.

1. São Paulo Lodge Business Hostel

São Paulo Lodge Business Hostel: um business hostel muito bem localizado
São Paulo Lodge Business Hostel: um business hostel muito bem localizado

O São Paulo Lodge Business Hostel fica na Vila Mariana, bem próximo ao metrô (estação Vila Mariana). O hostel tem a cara de São Paulo: é moderno, as instalações são boas, bem cuidadas, muito prático pra quem precisa chegar a qualquer lugar da cidade em pouco tempo. O parque do Ibirapuera fica a poucas quadras do hostel.

O São Paulo Lodge Business Hostel tem algumas facilidades que dificilmente você encontrará em outros hostels, como acesso a cadeirantes e estacionamento próprio. Tudo isso aliado ao café da manhã (incluído) faz desse business hostel um dos melhores de São Paulo, senão o melhor.

Pontos positivos: vários, mas a localização, a facilidade de acesso e a praticidade são os maiores atrativos.

Veja preços e reserve no São Paulo Lodge aqui.

2. Brazilodge All Suites

Brazilodge All Suites São Paulo: hostel confortável e bem localizado
Brazilodge All Suites em São Paulo: hostel confortável e bem localizado

O Brazilodge All Suites também fica na Vila Mariana, bem perto da estação Ana Rosa do metrô e do Parque do Ibirapuera. Os quartos são bem confortáveis e limpos. Alguns são suítes e têm o seu próprio banheiro. Um diferencial do hostel é que alguns quartos têm cama de casal e um beliche (quarto quádruplo), o que é bom para quem viaja com família.

O hostel oferece café da manhã, por sinal bem variado, além de ter uma cozinha bem montada. Tem uma mesa de sinuca para a alegria dos hóspedes, um terraço agradável e até lavanderia.

Atrativos: localização, conforto e limpeza.

Reserve no Brazilodge All Suites aqui.

3. Hostel Grape Wine

Hostel Grape Wine São Paulo: aconchegante e muito limpo
Hostel Grape Wine: hostel aconchegante e muito limpo em São Paulo

O Hostel Grape Wine fica em uma pequena e aconchegante casa no Perdizes, próximo à PUC-SP e ao Allianz Park, o estádio do Palmeiras onde também acontecem vários shows. A estação de metrô não fica muito perto, mas há várias opções de ônibus se você não quiser caminhar.

Os quartos do Hostel Grape Wine são básicos, mas bem decorados (quase tudo é branquinho), bastante limpos e bem arejados. A diversão fica por conta do Viera Café, que funciona no hostel e serve tortas, salgados e bolos.

Porque ficar aqui: local tranquilo e limpeza impecável.

Veja tarifas e reserve no Grape Wine aqui.

4. Hostelaria SP

 

Hostelaria SP: o hostel fica na Liberdade, em São Paulo. Fácil acesso pelo metrô.
Hostelaria SP: o hostel fica na Liberdade, com fácil acesso pelo metrô

Localizado no Bairro da Liberdade, à primeira vista o Hostelaria SP fica em uma casa comum, em uma rua ainda mais comum. Mas por dentro o hostel é bem equipado, limpo e tem funcionários bem atenciosos.

O Hostelaria SP é um campeão nas avaliações dos hóspedes em sites como o Booking. O principal motivo é a localização: o hostel fica na Liberdade, o tradicional bairro japonês de São Paulo. A estação do metrô São Joaquim fica bem próxima ao hostel.

Atrativos: limpeza e localização central.

Saiba mais e reserve no Hostelaria SP aqui.

5. Zen Hostel

Zen Hostel em São Paulo: hostel tranquilo e bem localizado
Zen Hostel em São Paulo: hostel tranquilo e bem localizado

Localizado na Vila Madalena, a 5 minutos da estação do metrô (Vila Madalena), o Zen Hostel fica em uma casa ampla, cercada de jardins e áreas verdes.

Estabelecido já a alguns anos, este hostel é perfeito para quem busca relaxar. O ambiente é tranquilo, agradável, realçado pelos tons de verde claro e branco das paredes. Os quartos são aconchegantes e os banheiros são muito limpos. Além do café da manhã, você vai encontrar chás variados à sua disposição. Os lanches vegetarianos são imperdíveis.

Pontos fortes: tranquilidade e localização. Perfeito para quem quer estar perto de tudo e ao mesmo tempo ter um bom local para recarregar as baterias.

Veja preços e reserve no Zen Hostel aqui.

Outros hostels em São Paulo?

Claro! São Paulo é uma metrópole muito grande e tem uma infinidade de eventos acontecendo a todo momento. Se São Paulo é o seu destino, tire um tempinho para planejar a sua viagem de acordo com o seu objetivo. Provavelmente a localização e o preço são o que mais vão pesar na hora de reservar a sua hospedagem em São Paulo.

Só na página do Booking a gente encontra mais de 100 hostels, muitos têm reviews muito bons. Veja a lista completa dos hostels de São Paulo nessa página. Clique em “Ver no Mapa” para encontrar os hostels com a localização mais conveniente para você.

Caiu aqui por engano e São Paulo não é o que você está procurando? Veja reviews de hostels em outras cidades aqui.

Não sabe o que é um hostel? Nós explicamos tudo nesse post.

Quer saber como a gente escolhe os melhores hostels de cada lugar? Visite essa página.

E você? Já ficou em algum hostel de São Paulo? Como foi a sua experiência? Tem  um hostel preferido para indicar? Deixe o seu comentário.

Vai viajar?

Use o nosso
CHECKLIST DE VIAGEM

Inscreva-se para receber as nossas DICAS DE VIAGEM no seu email semanalmente. BÔNUS: Ao se inscrever, nós lhe enviaremos grátis o nosso CHECKLIST DE VIAGEM pra você não se esquecer de nada na hora de fazer as malas.

Alguma coisa aqui não está certa. Por favor tente de novo.