Salvador é uma unanimidade nacional: cidade histórica, com paisagens e praias exuberantes, culinária extraordinária e um povo acolhedor. A cidade é a capital da cultura afro-brasileira e atrai turistas do mundo todo, mesmo quando não é carnaval. Salvador oferece hotéis e hostels para todos os gostos e bolsos. Neste post você vai encontrar uma lista com os melhores hostels de Salvador.

Os 5 Melhores Hostels de Salvador em 2018

A boa hospitalidade do povo baiano já é bem famosa. E nos hostels de Salvador você descobre que essa fama é bem justificada. Os donos e funcionários são constantemente elogiados nos sites de reservas como o Booking. Fica até difícil selecionar os melhores hostels de Salvador para recomendar a você.

O diferencial entre os hostels de Salvador fica por conta, então, da localização, conforto e, claro, o preço. Veja aqui os nossos reviews daqueles hostels que nós consideramos os melhores da cidade:

1. Farol da Barra Suítes e Hostels

Farol da Barra Suites e Hostel em Salvador: localização privilegiada
Farol da Barra Suites e Hostel em Salvador: localização privilegiada

Localização privilegiada é o ponto forte deste hostel. Fica bem na Barra, bairro repleto de lojas, bares e restaurantes. A praia da Barra, famosa pelo farol, fica a duas quadras do hostel.

Os quartos do Farol da Barra Suítes e Hostels são simples e confortáveis, especialmente os quartos privados. Os anfitriões são muito agradáveis e fazem de tudo para o hóspede se sentir em casa. A boa hospitalidade, aliás, é a marca registrada de vários hostels de Salvador. Não deixe de subir ao terraço e aproveitar o happy hour com outros hóspedes na piscina de hidromassagem ao ar livre.

Porque ficar no Farol da Barra Suítes e Hostels: só pela localização já vale a pena ficar aqui. Além disso, a equipe é muito receptiva e as diárias são bem em conta. Ótimo custo-benefício!

Reserve no Farol da Barra Suítes e Hostels aqui.

2. Bahia Prime Hostel

O Bahia Prime Hostel em Salvador fica a 3 quadras da praia
O Bahia Prime Hostel em Salvador fica a 3 quadras da praia Porto da Barra

Também na Barra fica o Bahia Prime Hostel, a 3 quadras da praia Porto da Barra. Tem um ônibus que para na porta. O hostel está instalado em uma casa colonial bastante aconchegante e confortável. É bem decorado e bastante limpo. Dá pra ver o cuidado que os donos têm com a propriedade, principalmente com os quartos.

Os quartos compartilhados são grandes, podem acomodar até 18 hóspedes, mas o hostel também conta com alguns quartos privados. O Bahia Prime Hostel já foi premiado algumas vezes pelo Booking e TripAdvisor como um dos melhores hostels do Brasil.

Pontos positivos do Bahia Prime Hostel: localização muito boa, instalações confortáveis e atendimento impecável.

Veja as tarifas e reserve no Bahia Prime Hostel aqui.

3. Açaí Hostel Salvador

POD Beds do Açaí Hostel em Salvador. O hostel fica próximo ao Pelourinho
POD Beds do Açaí Hostel em Salvador. O hostel fica próximo ao Pelourinho

Se você quer visitar a parte histórica de Salvador, então o Açaí Hostel é o hostel ideal para você. Ele fica localizado no Santo Antônio, perto do Pelourinho, do Elevador Lacerda e da igreja de São Francisco.

Os quartos compartilhados são mistos, ou seja, homens e mulheres dividem o mesmo quarto. Para garantir a privacidade dos hóspedes, porém, as camas do hostel têm cortinas individuais. Aliás, as camas do Açaí Hostel Salvador são no estilo POD Beds, ou seja, são mais largas do que as camas tradicionais e vêm equipadas com tomadas, luz de leitura própria e até uma mesinha para usar o laptop. Isso tudo sem abusar no preço da estadia.

Enquanto estiver no Açaí Hostel Salvador, não deixe de subir ao terraço e conferir a vista da cidade histórica de Salvador.

Atrativos: localização (na região histórica da cidade), camas do tipo POD Beds e preços bem acessíveis.

Faça a sua reserva no Açaí Hostel Salvador aqui.

4. The Hostel Salvador

The Hostel Salvador: um hostel temático, com decoração fantástica. E fica perto do Acarajé da Dinha!
The Hostel Salvador: um hostel temático, com decoração fantástica. E fica perto do Acarajé da Dinha!

O The Hostel Salvador fica a uma quadra da praia do Rio Vermelho, próximo ao famoso restaurante Acarajé da Dinha. A decoração do hostel é fantástica e todas as instalações são modernas. Os banheiros são bem amplos e estão sempre limpos.

Os quartos do hostel são temáticos, bem estruturados. Os quartos compartilhados acomodam no máximo 8 pessoas. Já os quartos privados (suítes) são melhores que muitos quartos de hotel que eu já vi. O hostel tem ainda um bar e uma piscina no rooftop com uma vista deslumbrante da cidade (imperdível!).

Porque ficar aqui: O The Hostel Salvador é perfeito para quem gosta de conforto e está em busca de diversão, sem gastar mais. As tarifas são surpreendentemente baixas pelo que o hostel oferece (custo-benefício muito bom!).

Veja os preços e reserve no The Hostel Salvador aqui.

5. Villa Praiana

Villa Praiana: simples e confortável. Um dos hostels mais econômicos de Salvador
Villa Praiana: simples e confortável. Um dos hostels mais econômicos de Salvador

Para quem prefere praia e sossego, o Villa Praiana pode ser uma boa opção entre os hostels de Salvador. Instalado em uma casa térrea, esse hostel fica um pouco mais afastado do centro, mas a apenas 6 quadras da praia de Itapuã, uma das mais belas da cidade.

O Villa Praiana tem tudo o que você precisa: piscina, bar, jogos. Tem também eventos, como jantares para os hóspedes e música ao vivo. Você pode escolher entre quartos individuais, compartilhados, duplos ou para família. Aliás o ambiente no hostel é bem familiar. É como se você ficasse hospedado em casa de amigos.

Pontos positivos: os preços das diárias são bem atraentes. As acomodações são simples, mas o hostel é confortável, agradável e extremamente limpo.

Veja mais detalhes e reserve no Villa Praiana aqui.

Outros Hostels de Salvador

Não foi nada fácil escolher apenas 5 hostels para compor a nossa lista dos melhores hostels de Salvador. Muitos outros hostels poderiam perfeitamente estar aqui também.

Veja mais opções de hospedagem em Salvador aqui.. E aproveite tudo de bom que a cidade tem a lhe oferecer.

Caiu aqui por engano e Salvador não é a sua praia? Veja reviews de hostels em outras cidades aqui.

Não sabe o que é um hostel? Nós explicamos tudo nesse post.

Quer saber como a gente escolhe os melhores hostels de cada lugar? Visite essa página.

E você? Já ficou em algum hostel de Salvador? Tem alguma dica sobre a cidade? Deixe o seu comentário abaixo.

Vai viajar?

Use o nosso
CHECKLIST DE VIAGEM

Inscreva-se para receber as nossas DICAS DE VIAGEM no seu email semanalmente. BÔNUS: Ao se inscrever, nós lhe enviaremos grátis o nosso CHECKLIST DE VIAGEM pra você não se esquecer de nada na hora de fazer as malas.

Alguma coisa aqui não está certa. Por favor tente de novo.