Quem nunca sonhou em conhecer a Big Apple? Como já cantava Sinatra, Nova York é a cidade que nunca dorme. Com sua vida agitada e infinitas opções de lazer e negócios, Nova York desperta o interesse de todo turista que visita os Estados Unidos e é um dos destinos preferidos dos brasileiros no exterior. Nós não poderíamos deixar de avaliar e recomendar a você os melhores hostels de Nova York. Continue lendo.

Os 5 Melhores Hostels de Nova York em 2018

Uma coisa que você vai perceber é que existem poucos hostels em Nova York. Isso acontece porque a cidade tem leis meio complicadas e excêntricas, o que dificulta a abertura de novos hostels. Com isso, os turistas acabam ficando com menos opções de hospedagem a preços mais acessíveis e os hostels ficam lotados com muita antecedência. Sem falar que os preços das diárias vêm subindo muito nos últimos anos.

Mesmo assim, ficar em hostels em Nova York é uma das poucas opções para quem quer se hospedar pagando um pouco menos, em uma cidade que já é normalmente cara de se visitar. Só não deixe de reservar o hostel com bastante antecedência.

Os hostels de Nova York se concentram em 3 dos 5 distritos, ou boroughs, da cidade: Manhattan, Queens e Brooklyn. Manhattan é a área mais procurada, mas também há boas opções no Queens. Os hostels do Brooklyn não entraram na nossa lista, porque não achamos que estavam no mesmo nível de qualidade dos outros.

Hostels em Manhattan: localização é tudo

Manhattan é onde se concentra a maior parte dos atrativos da cidade. Por isso, ficar em Manhattan pode sair mais caro. Por outro lado, dá pra ir a muitos lugares caminhando. Se você tiver pernas, vai economizar bastante com o transporte. A ilha de Manhattan é grande, mas é plana. E o traçado das ruas, na maior parte quadriculado, é perfeito para caminhar ou andar de bicicleta.

A localização de um hostel em Manhattan contribui muito para que a visita a Nova York seja mais proveitosa. Cada pedaço de Manhattan tem a sua própria personalidade. A comida, os bares, os costumes e até o sotaque variam de região para região.

Para a nossa lista de melhores hostels de Manhattan, nós escolhemos 3 hostels em áreas distintas, mas com fácil acesso ao transporte público e aos principais atrativos.

1. HI NYC Hostel

O HI NYC Hostel fica no Upper West Side em Manhattan, a 20 minutos de metrô da Times Square.
O HI NYC Hostel fica no Upper West Side em Manhattan, a 20 minutos de metrô da Times Square.

O HI NYC faz parte da rede Hostelling International, que está presente em cidades do mundo inteiro. O HI de Nova York fica localizado no Upper West Side, na Amsterdam Avenue com a 103 Street, a poucas quadras da parte norte do Central Park. Do hostel até Times Square são 15 a 20 minutos de metrô.

O HI NYC é um hostel gigante. Deve acomodar pelo menos 350 hóspedes. Fica em uma bela construção tombada pelo patrimônio histórico da cidade. A maioria dos quartos são compartilhados, acomodando de 4 a 10 pessoas, mas há também alguns quartos privativos. Os banheiros são espaçosos e bem limpos.

O que faz do HI NYC um dos melhores hostels de Nova York: o melhor desse hostel é a socialização entre os hóspedes. O HI NYC é bem animado. Já na recepção o hóspede fica sabendo da programação de eventos. Tem de tudo, desde passeios grátis a shows de comédia stand-up.

Metrô mais próximo: fica a uma quadra, na 103 Street, esquina com a Broadway (linha 1). Você também pode caminhar 3 quadras até a 103 Street com Central Park West, onde param os metrôs das linhas A, B e C.

Veja mais detalhes e reserve no HI NYC Hostel aqui.

2. Jazz on Columbus Circle Hostel

Jazz on Columbus Circle: hostel em Nova York com boa localização e quartos confortáveis.
Jazz on Columbus Circle: hostel em Nova York com boa localização e quartos confortáveis.

Um dos mais novos hostels de NY, o Jazz on Columbus Circle fica em plena Oitava Avenida com a 56 Street. Está a passos da Times Square. E o Central Park (parte sul, que é uma das mais visitadas) fica a 3 quadras.

As instalações são novas e modernas. Os quartos compartilhados acomodam de 3 a 6 pessoas. Os quartos duplos têm cama de casal e uma salinha privativa. Alguns quartos têm varandas com vista para a Oitava Avenida. Os preços das diárias variam de acordo com o dia da semana. De segunda a quinta-feria o preço é mais acessível, mas de sexta a domingo as tarifas podem ficar bem mais altas.

Maior atrativo do Jazz on Columbus Circle: localização bem central.

Metrô mais próximo do Jazz on Columbus Circle: caminhe 2 quadras até a 57 Street com Sétima Avenida (linhas N, R, Q e W), ou caminhe 3 quadras até a Columbus Circle (linhas A, B, C, D e 1).

Reserve no Jazz on Columbus Circle aqui.

New York 728x90

3. Chelsea International Hostel

O Chelsea International tem uma localização privilegiada. Fica na 20 Street entre a Sétima e a Oitava Avenidas, no Chelsea. O Highline Park, o famoso parque elevado construído em uma antiga linha férrea, está a apenas duas quadras. Outras atrações da área são a Apple Store (7 quadras), o imperdível Chelsea Market com restaurantes e iguarias exóticas (5 quadras) e o novíssimo Whitney Museum (10 quadras).

O Chelsea International Hostel em si é bem básico: os quartos são simples, com apenas a cama, os armários (lockers) e uma pia. Os banheiros ficam no corredor, mas alguns quartos têm banheiro privativo. Um detalhe desse hostel é que, além dos quartos compartilhados, o hostel tem muitos quartos privativos para apenas uma pessoa (single room).

Esse é um dos hostels mais tradicionais e antigos de Nova York, bastante popular. As instalações são antigas, porém é bastante limpo. O Hostel vive cheio e nem sequer está listado no Booking.com, mas você pode reservar diretamente no site deles.

Quarto privativo single (para uma só pessoa) no Chelsea International Hostel, em Manhattan. Bem básico, mas a localização compensa.
Quarto privativo single (para uma só pessoa) no Chelsea International Hostel, em Manhattan. Bem básico, mas a localização compensa.

Reserve no Chelsea International Hostel aqui.

Porque ficar no Chelsea International Hostel:

  • Localização: dá pra caminhar para muitos lugares interessantes de Manhattan, além de haver várias opções de metrô próximas ao hostel.
  • Preço: bom preço, considerando a localização. Mais barato que o HI NYC e o Jazz on Columbus Circle.
  • Wifi grátis e super rápida, o que não é muito comum em hostels.
  • Não espere atividades ou eventos. Você só vai encontrar um café da manhã básico, que está incluído. Mas tem pizza grátis para os hóspedes nas quartas-feiras.

Metrô mais próximo do Chelsea International Hostel: As linhas E e C ficam na 23 Street com a Oitava Avenida e a linha 1 para na Sétima Avenida com a 18 Street (3 quadras). Se caminhar até a 14 Street e Oitava Avenida, você também pode pegar as linhas A e L (6 quadras). As linhas A e E conectam até o aeroporto JFK. A Penn Station fica a 11 quadras e de lá saem trens e shuttles para o aeroporto de Newark.

Hostels em Queens: tranquilos e modernos

Atravessando o East River fica o Queens, um borough de Nova York mais residencial, mas que também tem seus atrativos. É onde fica o estádio do Mets, um dos times de beisebol da cidade, e onde todos os anos acontece o torneio de tênis US Open.

Long Island City é a área do Queens mais próxima de Manhattan e que se desenvolveu bastante nos últimos anos, com a abertura de novos restaurantes, bares, hotéis e hostels. O acesso a Manhattan é fácil e rápido usando o metrô. Veja as nossas indicações dos melhores hostels em Queens:

1. The Local Hostel NYC

Um quarto privativo do The Local Hostel no Queens, Nova York
Um quarto privativo do The Local Hostel no Queens, Nova York.

O The Local Hostel é novo e foi planejado para ser um típico hostel. Os quartos são bem cômodos e mobiliados e todos têm seu próprio banheiro, até mesmo os dormitórios compartilhados.

O bar do hostel tem a cara de Nova York: meio bar, meio lounge, com uma banda tocando música ao vivo e eventos acontecendo quase todos os dias, além de servir café e outros lanches típicos da culinária americana. Do terraço, o hóspede tem uma vista deslumbrante do skyline de Manhattan.

Tanta comodidade vem com um preço. Apesar de estar em Queens, as tarifas são comparáveis aos hostels de Manhattan. E já que estamos falando em localização, para você ir do The Local Hostel para Manhattan, a melhor opção é pegar o metrô (linha E). A primeira parada já fica na 51 Street com a Lexington.

Porque é um dos melhores: conforto, entretenimento e socialização. O The Local Hostel é muito bom para quem quer fazer novas amizades. Com certeza um dos melhores hostels de Nova York.

Metrô mais próximo do The Local Hostel NYC: caminhe 2 quadras até a estação Court Square / 23 Street (linhas E e M) ou 7 quadras até a Queensboro Plaza (linhas N, W e 7).

Saiba mais e reserve no The Local Hostel aqui.

2. Q4 Hotel and Hostel

Q4 Hotel and Hostel no Queens, Nova York: várias áreas sociais e diárias bem acessíveis.
Q4 Hotel and Hostel no Queens, Nova York: várias áreas sociais e diárias bem acessíveis.

Também localizado em Long Island City, o Q4 é um misto de hotel e hostel. Tem várias áreas comuns, salão de jogos com mesa de sinuca e ping pong. O charme fica por conta do andar de baixo, com paredes de tijolos transparentes, onde ficam um lounge e uma cozinha. Os quartos privados são como quartos de hotel mesmo, alguns com cama queen-size e banheiro privativo.

O Q4 Hotel e Hostel fica bem em frente à estação Queens Plaza do metrô. Isso facilita o acesso a Manhattan (10 minutos), mas também pode ser meio barulhento para quem tem ouvidos mais sensíveis.

Ponto positivo: fácil acesso ao metrô e preços bem acessíveis. É um dos hostels mais baratos da cidade, com uma boa relação custo/benefício.

Metrô mais próximo ao Q4 Hotel and Hostel: bem em frente ao hostel fica a estação Queens Plaza (linhas E, M e R) e 3 quadras mais pra frente fica a estação Queensboro Plaza (linhas N, W e 7).

Faça a sua reserva no Q4 Hotel and Hostel aqui.

Mais dicas de Nova York:

  • Os táxis amarelos não gostam muito de pegar viagens para Queens ou Brooklyn. Embora os motoristas não possam recusar viagens, eles preferem rodar em Manhattan. Se você se hospedar em um hostel em Queens, use o Uber ou Lyft.
  • Se você não quiser usar o metrô para fazer o traslado do aeroporto até o hostel e vice-versa, use um serviço de shuttle. Você pode reservar espaço em uma van do Super Shuttle aqui, que funciona bem em Nova York. Visite também a nossa página sobre traslados com mais dicas como essa.
  • Para encontrar descontos em atividades em Nova York, como tours, passeios, ingressos, etc, uma dica é visitar a página de Nova York no Viator.
  • Não encontrou vaga em nenhum dos hostels que nós escolhemos? Veja mais opções de estadia em Nova York nessa página.

Nova York não é o que você está procurando? Veja reviews de hostels em outras cidades aqui.

Não sabe o que é um hostel? Nós explicamos tudo nesse post.

Quer saber como a gente escolhe os melhores hostels de cada lugar? Visite essa página.

E você? Já ficou em algum hostel em Nova york? Tem dicas sobre a cidade pra compartilhar com a gente? Deixe o seu comentário abaixo.

Vai viajar?

Use o nosso
CHECKLIST DE VIAGEM

Inscreva-se para receber as nossas DICAS DE VIAGEM no seu email semanalmente. BÔNUS: Ao se inscrever, nós lhe enviaremos grátis o nosso CHECKLIST DE VIAGEM pra você não se esquecer de nada na hora de fazer as malas.

Alguma coisa aqui não está certa. Por favor tente de novo.